//
Preocupada com a satisfação de seus estudantes, a Universidade Católica de Brasília (UCB) oferece à sua comunidade acadêmica serviços fundamentais para o bom funcionamento da Instituição, com o objetivo de otimizar a relação de quem precisa de informações sobre a sua vida acadêmica, biblioteca, ouvidoria, entre outros.
Confira os serviços prestados pela UCB:
ATENDE – ATENDIMENTO ESTUDANTIL – Unidade de Atendimento que acolhe o estudante da Universidade, de forma a integrá-lo e familiarizá-lo com todos os processos acadêmicos e financeiros. No ATENDE o estudante terá à sua disposição informações e serviços desde a sua matrícula até a conclusão do curso. O estudante poderá formalizar/protocolar os seus pedidos acadêmicos e financeiros no decorrer do curso, além de obter informações sobre a mensalidade, renovação de matrícula, documento de identificação estudantil, regime especial de aprendizagem, revisão de menção, aproveitamento de estudos, histórico escolar e declarações. O ATENDE possui interface com a secretaria acadêmica, programa de concessão de benefícios, financiamento estudantil, financeiro, coordenações de cursos e outras instâncias da UCB. Para facilitar o contato com o ATENDE, é oferecido o atendimento via Call Center (61 3356-9000), o fale conosco no portal (www.ucb.br) e os e-mails a seguir:
– Graduação presencial: atende@ucb.br
– Graduação virtual: catolicavirtual@ucb.br
– Graduação e Pós-Graduação virtual: financeiro.virtual@ucb.br
– Pós-Graduação virtual: pos-graduacaovirtual@ucb.br
– Pós-Graduação presencial: sgapos@ucb.br
O ATENDE está localizado no bloco Central da UCB, sala C003, próximo à recepção. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h30.
Biblioteca – O SIBI (Sistema de Bibliotecas) da UCB conta com um acervo bastante extenso: são mais de 300.000 volumes distribuídos em mais de 90.000 títulos. Além disso, disponibiliza acesso virtual às bases de dados nacionais e internacionais, que permitem buscas atualizadas nos mais importantes segmentos da educação e acesso integral ao Portal de Periódicos CAPES. Para mais informações, acesse o portal do SIBI.
Secretaria Acadêmica (SA) – Atua em conjunto com as coordenações dos cursos, com a Pró-Reitoria Acadêmica e o ATENDE na manutenção e atualização dos currículos e das ferramentas disponibilizadas aos estudantes para a regularidade de suas matrículas, bem como a análise de processos acadêmicos e as solicitações de ingresso, de trancamento e cancelamento de matrículas; inscrição de estudantes no ENADE, arquivamento de documentos, confecção de atas de colação de grau, certificados e diplomas, além de declarações específicas.
Ouvidoria – Constitui-se num canal oficial de comunicação, sem burocracia, para a busca de soluções. Destina-se ao atendimento de estudantes, professores, técnico-administrativos e da comunidade externa, acolhendo sugestões, reclamações, críticas e elogios. O atendimento pode ser feito por telefone, carta, caixa de coleta, e-mail (ouvidoria@ucb.br) ou pessoalmente na sala M 004, no bloco M. Informações: (61)3356-9229.
Unidade de Transferência de Tecnologia – UTT
Realiza a gestão, proteção e transferência do patrimônio intelectual (patente de invenção e modelo de utilidade, marca, registro de software) desenvolvido pela comunidade acadêmica, visando o fortalecimento, disseminação e produção de inovação, a benefício da sociedade.
Informações: (61) 3356-9380, ou no bloco M, sala M-115
Unidade de Apoio ao Empreendedorismo
É o setor responsável por prospectar, estruturar e desenvolver projetos empreendedores, transformando ideias em produtos, processos ou serviços com qualidade e competitividade.
Informações: (61) 3356-9381, ou no Bloco M, sala M-115