Confira a Exposição Letra & Cor

No período de 05 a 31 de outubro, a Universidade Católica de Brasília, por meio da Biblioteca Central, realizará a Exposição Letra & Cor das artistas Ester Chaves e Jusci Silva.

Das várias formas de nascer um texto poético, esta partiu de uma elucubração consciente, de pensar o caminho inverso, da imagem como fonte criadora da poesia. O percurso “Da Imagem à Palavra” sugere que não são obras prontas, acabadas − estão disponíveis ao olhar atento do espectador para complementaridades e recriações a partir de pontos diferentes dentro do mesmo cenário. As irmãs, Ester Chaves e Jusci Silva, levaram a sério a ideia gestacional da Imagem à Palavra, correlacionando textos poéticos e telas, dando cor à letra.

Sobre as artistas

Ester Chaves é uma escritora brasiliense, colunista, graduada em Letras pela Universidade Católica de Brasília e pós-graduada em Literatura Brasileira pela mesma instituição. Atuante na vida cultural da cidade, participa de vários eventos poético-musicais.

Jusci Silva é formada em Artes pela Fundação Brasileira de Teatro e pós-graduada em Artes Plásticas Aplicadas pela Faculdade São Luís de Jaboticabal. Durante 25 anos, foi professora de Educação Artística na rede pública do Distrito Federal. Participou de várias oficinas de pintura e exposições.

Venha prestigiar a Exposição na Biblioteca Central, de segunda a sexta das 8h às 21h45 | Sábado das 8h15 às 14h

Publicado por Lauana Damacena