Acadêmico

Cerimônia marca lançamento de convênio entre FICR e UCB

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB) passará a ofertar o Programa de Mestrado Profissional Inovação em Comunicação/Economia Criativa com atividades acadêmicas regidas pelo Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UCB.

O Programa possui 4 semestres de duração – 540 horas – e foi criado para atender à alta demanda existente na área da Economia Criativa, em articulação com os saberes comunicacionais, especialmente aqueles vinculados ao desenvolvimento das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) e dos meios digitais aos quais a economia criativa está diretamente relacionada.

Dentre o público-alvo estão profissionais de nível superior com formação em Comunicação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Organizacional ou áreas afins como: Educação, Administração, Ciência da Informação, Tecnologia da Informação, Direito, Economia, Contabilidade, Gestão Pública, Pedagogia e Licenciaturas que desejem aprimorar seus conhecimentos, repensar e intervir em sua realidade profissional por meio de pesquisa aplicada P&D, C&T.

Um dos diferenciais é permitir que o estudante não fique limitado à apresentação de uma dissertação ao final do curso, ele pode apresentar um produto criado e desenvolvido por ele como Trabalho de Conclusão de Curso, sendo uma oportunidade de fomentar a inovação.

Também apresenta conceito 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o que qualifica o curso com reconhecimento acadêmico, além de ser um dos mestrados profissionais com melhor qualificação no Distrito Federal.

Cursos Semipresenciais

Com o objetivo de ampliar as opções de cursos de graduação, a instituição ainda em parceria com a UCB passará a dispor de cursos semipresenciais com aulas remotas e parte prática realizada nos laboratórios da FICR. Serão trazidos os cursos de Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Biomedicina e Educação Física nas modalidades Licenciatura e Bacharelado.

Cerimônia de lançamento

No dia 16 de agosto, às 19h, a FICR promoveu em seu Auditório a cerimônia de lançamento do Programa de Mestrado e dos cursos semipresenciais à comunidade. O evento contou com a presença do Reitor da UCB, Ricardo Calegari, da Pró-Reitora Acadêmica Adriana Pelizzari e do coordenador do Programa de Mestrado Profissional Inovação em Comunicação e Economia Criativa Robson Dias.

Publicado por Lauana Damacena