//
2024
out
02
Extensão

CCI recebe atendimento especial no Dia Internacional da 3ª Idade

Idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participaram de uma ação em comemoração pelo Dia Internacional da Terceira Idade, nesta terça-feira, 1º de outubro. Foram realizados exames de vistas, aferição da pressão arterial e da glicose, atendimento odontológico, procedimentos estéticos, além de uma palestra sobre a saúde dos idosos. O evento foi uma parceria com a Associação dos Aposentados Pensionistas (Asbapi). Cerca de cem idosos participaram de forma gratuita do mutirão.

O casal Zenon e Rita Ribeiro participa de programas de extensão da UCB há mais de 40 anos e não podia perder essa oportunidade. Zenon, que fez exame oftalmológico, destaca o carinho da equipe com o público. “O idoso, ele é muito sistemático. Então você tem que tato para cuidar dele. São muito profissionais, realmente.” Rita também fez exame de vistas e aproveitou para comprar óculos novos, que estavam com 60% de desconto para participantes da ação. “Eles facilitaram muito para gente. Você vê que tem consulta de graça. Muito bons profissionais, né? Comprei, comprei os óculos mais em conta.”

O CCI foi criado em 2010 e atende a cerca de 200 idosos por ano. As atividades incluem aulas de musculação, dança, artesanato. Parcerias com os diversos cursos de graduação e pós-graduação oferecem também acompanhamento de profissionais de saúde (medicina, fisioterapia, psicologia, nutrição, odontologia, entre outros. Também se ensina gastronomia e empreendedorismo, e os idosos podem vender quitutes e artesanatos na feirinha que acontece a cada duas semanas no campus Taguatinga. A coordenadora do CCI, professora Nilza Martinovic, ressalta a importância das parcerias, tanto internas quanto externas para as atividades do centro. “As propostas são bem-vindas, para firmar parcerias com instituições externas da católica, com propostas de benefícios, de algo que vai ser bom para os idosos.” A participação no CCI é gratuita e aberta a homens e mulheres a partir dos 60 anos. Mais informações pelo telefone (61) 3356-9084.

Publicado por Samuel Siqueira
Skip to content