Congresso

Católica participa do 20º Congresso de IC do DF

Iniciou, no dia 26 de setembro, o 20º Congresso de Iniciação Científica do Distrito Federal e 29º Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Brasília.  A cerimônia, realizada no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), contou com representantes da Universidade Católica de Brasília (UCB), do Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub), do Instituto de Ensino Superior de Brasília (Iesb), dos institutos federais de Brasília (IFB) e de Goiás (IFG), da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). O evento termina em 29 de setembro e conta com a apresentação de cerca de 1.900 trabalhos de estudantes de ensino superior e médio das oito instituições participantes.

A pró-reitora acadêmica da UCB, Profª Dra. Adriana Pelizzari, falou da importância da pesquisa científica e de congressos para apoiar os pesquisadores. “Este evento é importante, é uma rede, todos os anos estamos aqui e contamos com esses estudantes que estão nos prestigiando com suas pesquisas, que realmente possam fazer uma mudança significativa na melhoria desse país”, afirmou ela durante a abertura do congresso.

Com informações de Marina Nery/Secom UNB

Publicado por Lorenna Kuroda