mar
Acolhida

Representante da ANEC participa de acolhida da Católica EAD

Na noite da última quarta-feira (08) os estudantes da Católica EAD participaram da palestra inaugural do semestre, com o tema “Ecologia Integral: uma educação a favor da vida”, mediada pela Profa. Roberta Guedes , gerente da Câmara de Educação Básica da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e membro do Fórum Nacional de Educação que discute e acompanha a implementação das políticas educacionais brasileiras.

A temática da semana de acolhida e da palestra da noite foi escolhida para promover a reflexão em torno do papel da Universidade na a formação integral de seus estudantes, por meio da ética, do cuidado, da reciprocidade, de uma educação pautada na dignidade da pessoa humana e na lógica das relações sociais.

Roberta ressaltou a importância dos espaços educativos confessionais católicos reforçarem o compromisso com Pacto Educativo Global, que materializa um chamado do Papa Francisco para  uma educação humanista e solidária, com promoção da igualdade de gênero, valorização da família e cuidado com o planeta.

O momento contou, ainda, com a abertura e presença da reitora interina da UCB, Profa. Adriana Pelizzari, que deu as boas-vindas aos calouros e veteranos e reforçou que “nosso desejo é que vocês usufruam de todos os serviços oferecidos pela Universidade, aproveitem as aulas síncronas, os espaços de aprendizagem, aos alunos do semipresencial que usufruam de toda a infraestrutura física dos laboratórios de nossa sede”.

O Coordenador Geral Acadêmico da EAD, Prof. Fernando Figueiredo informou que a meta de 2023 é “estarmos ainda mais próximos de nossos estudantes, auxiliando-os nesse processo formativo que precisa prepará-los para o mundo do trabalho e, igualmente, para o convívio em sociedade. O compromisso de todos nós da Católica é qualificar, de uma forma diuturna, todas as nossas ações pedagógicas”Também estiveram presentes no evento a Coordenadora de Operações – EAD, Rafaela Silva e o Coordenador de Metodologias – EAD, Prof. Jefferson Ribeiro.

A acolhida teve, ainda, oficinas de manuseio e navegação ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA; salas interativas com coordenadores de cursos, com a equipe de apoio pedagógico e com professores tutores.

Para saber mais e ficar por dentro de tudo que rolou na palestra inaugural acesse o vídeo no canal de YouTube da Católica EAD.

Publicado por Samuel Siqueira