ago

Católica e Sebrae-DF promovem palestra sobre inovação

A Universidade Católica de Brasília recebeu hoje o Inova Talks, evento preparatório para o Sebrae Inova 2023, que acontecerá de 5 a 7 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O palestrante convidado foi Gilson Schwartz, economista, sociólogo e jornalista, professor na Escola de Comunicação e Artes da USP. Cerca de 700 pessoas, entre estudantes de todas as graduações presenciais e professores, lotaram o Teatro Católica.

O tema da palestra foi “cidades inteligentes, impacto ambiental e inteligência artificial na era da Iconomia”. Schwartz fez uma apresentação interativa, na qual o público participou em tempo real por meio de um aplicativo de smartphone. A discussão girou em torno de como a tecnologia pode contribuir para melhorar as vidas das pessoas. O palestrante citou exemplos que vão desde problemas locais, como engarrafamentos, até questões geopolíticas globais, como guerras e crise climática.

Na abertura do evento, a pró-reitora acadêmica da UCB, Adriana Pelizzari destacou a parceria de muitos anos entre a universidade e o Sebrae, com ações de promoção ao empreendedorismo. O pró-reitor administrativo, Wesley Sepulvida, chamou atenção para a importância da inovação, em um contexto em que ganham cada vez mais espaço tecnologias como a inteligência artificial e tecnologias como a impressão de alimentos sintéticos.

Sebrae Inova 2023

O Sebrae Inova foi criado em 2019 com o propósito de promover a união do empreendedorismo, inovação e marketing digital e proporcionar ao empreendedor a experiência de conhecer na prática a aplicabilidade do mundo digital no seu negócio. Para mais informações, acesse o site ou ligue para 0800 570 0800.

Publicado por Samuel Siqueira