Capes custeia bolsas de mestrado e doutorado sanduíche na UCB

Dez programas de pós-graduação (PPG) da Universidade Católica de Brasília (UCB) estão com vagas abertas para bolsas de mestrado e doutorado sanduíche. As vagas são destinadas a estudantes de instituições estrangeiras da América Latina e do Caribe, por meio do programa Move la America, da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições são feitas pelo sistema da Capes, de 22 de julho a 8 de agosto de 2024, até 17h. O início das atividades está previsto para o primeiro semestre de 2025.

O Move la América é custeado pela Capes, que destina recursos para auxiliar os bolsistas com o pagamento de passagens, mensalidades, instalação e seguro-saúde. Os valores das bolsas são definidos pela Fundação, conforme estabelece o edital disponível na página do programa. O objetivo da iniciativa é incentivar a internacionalização em instituições de ensino brasileiras, além de fortalecer os programas de cooperação e de intercâmbio entre o Brasil e o Exterior.

As vagas na UCB são para estágio docente, pesquisa, atividade de extensão ou disciplinas, com o seguinte quantitativo de vagas:

Mestrado (entre dois e 12 meses)
Doutorado (entre dois e seis meses)

Todas as informações sobre valores das bolsas, requisitos, documentação e critérios de seleção dos candidatos são detalhadas no edital do programa Move La America. Para conhecer os PPG da Católica, clique no link correspondente ao curso desejado na lista acima.

Publicado por Samuel Siqueira