out
Bolsa

Bolsa social: está na hora de renovar o benefício

Estudantes da Universidade Católica de Brasília atendidos pela bolsa social de estudo têm até 23 de outubro para se inscreverem no processo de renovação do benefício. O processo de renovação vale tanto para alunos dos cursos presenciais, quanto a distância. A exceção é para quem obteve a concessão da bolsa no segundo semestre de 2023, que validação automática da documentação. Os formulários de inscrição para estudantes do presencial está disponível no endereço abre.ai/ucbpresencial. Quem estuda na Católica EAD pode acessar abre.ai/ucbead.

Após a inscrição, a universidade publicará a convocação dos candidatos para entrega dos documentos na data provável de 26 de outubro. A entrega é feita mediante agendamento pelos canais de comunicação abaixo. O contato para agendar um horário poderá ser feito nos dias 26 e 27 de outubro. Entre 30 de outubro e 8 de novembro, o setor de bolsas receberá a documentação conforme agendado.

Para ter direito à bolsa, os seguintes requisitos precisam ser atendidos:

• comprovar renda familiar bruta mensal per capita de até um salário-mínimo e meio para os candidatos à bolsa integral, e de até três salários-mínimos para a bolsa de 50%;
  • análise favorável na avaliação da situação da renda e qualidade de vida, perpassando pela análise do patrimônio e bens adquiridos;
  • na divulgação do resultado definitivo, estar em situação regular de matrícula para o ano letivo pleiteado na renovação;
  • assinar o termo aditivo ao contrato de prestação de serviços educacionais, que dará validade e eficácia ao uso da Bolsa Social de Estudo.

Em 15 de dezembro, a Católica divulgará o resultado preliminar, com possibilidade de recursos nos dias 18 e 19 do mesmo mês. Entre 18 de dezembro e 23 de janeiro de 2024 correrá o prazo para assinatura do termo aditivo ao contrato de prestação de serviços educacionais. O resultado definitivo está previsto para 29 de janeiro.

O atendimento aos candidatos para entrega da documentação será feita no endereço a seguir, conforme agendamento prévio:

Programa de Concessão Benefício (PCB Brasília), no hall do Bloco Central da UCB, Campus Taguatinga.  Em caso de dúvidas, envie e-mail: pcbbrasilia@ubec.edu.br, ou ligue para (61) 3356-9498, (61) 3356-9058, (61) 3356-9126, (61) 3356-9125, (61) 3356-9128 e (61) 3356-9198, de segunda-feira a sexta-feira das 08h30 às 12h e das 13h às 17h30.

Para mais informações, consulte o edital completo.

Publicado por Samuel Siqueira