jun
Pós-Graduação

Aula inaugural marca a volta da UCB ao Plano Piloto

Na noite de ontem, 3 de junho, aconteceu a aula inaugural da Pós-graduação Lato Sensu de Alta Gestão Integrada em Segurança Pública. O curso marca o retorno da Universidade Católica de Brasília ao Plano Piloto, com instalações no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Trata-se de uma especialização criada a partir de uma demanda da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) para capacitação de líderes da pasta.

O reitor da UCB, Carlos Longo, destacou a sinergia entre a universidade e a SSP-DF, que têm o propósito de transformar vidas em busca de uma sociedade melhor. “Isso enobrece muito mais a nossa causa, quando a gente faz um projeto de formação com pessoas tão importantes para a nossa sociedade” disse o professor. “Para a Universidade Católica de Brasília, é uma honra poder servir a Secretaria de Segurança e a todos vocês que estão aqui”, completou.

O secretário executivo da SSP-DF, coronel PMDF Bilmar Angelis relatou que a escolha da UCB para formação do curso não foi por acaso. A secretaria consultou diversas instituições de ensino superior do DF e avaliou as propostas pedagógicas, mas optou pela Católica porque a intenção era “buscar um curso em uma instituição de excelência que pudesse capacitar lideranças para o exercício da alta gestão e assessoramento superior em segurança pública”.

A primeira turma é composta por 30 estudantes das polícias Civil e Militar do DF, além do Corpo de Bombeiros e integrantes da própria secretaria. São servidores que se formarão líderes de alto nível científico, capazes de formular, planejar e desenvolver projetos, novas metodologias e produtos na área. Aula inaugural foi do professor Dr. Luis Flavio Sapori, com o tema “os desafios da segurança pública na sociedade brasileira: o que fazer?”.

Publicado por Samuel Siqueira