//
2010
abr
26

Alunos pintores: Estudantes participam de campanha da UCB

O painel era fotografado a cada 30 segundos e tinha duas camadas. Na primeira só era visível a logomarca da Universidade, no canto superior direito; todavia, uma máscara moldava o nome da Instituição. Com uma capa plástica protetora, as pessoas pintavam, sem saber a verdadeira finalidade da ação, que serviria de base para um filme publicitário.

Para surpresa dos estudantes, logo após se concluir a pintura da superfície do painel, escaladores industriais desceram pelo mesmo e começaram a retirar a máscara que ocultava o nome da Universidade e continha a maior parte da superfície pintada.

Depois que o trabalho dos profissionais acabou, já na madrugada do último sábado (24), todos podiam ler: Vestibular Universidade Católica de Brasília. O nome da Universidade ficou ilustrado pelo trabalho feito por todos que se prontificaram a pintar.

De publicitários a escaladores industriais, cerca de 50 profissionais e colaboradores estiveram envolvidos no projeto.  O foco da campanha deste ano foi o público interno. “A Católica sempre acreditou no processo colaborativo, a campanha tem como objetivo valorizar o aluno”, disse Fernando Cordeiro, diretor de Criação da Agência Educa Comunicação, de São Paulo, idealizadora do projeto.

Os 325 metros quadrados, sendo 32,5m de largura e 10m de altura, foram sustentados por uma estrutura de Box Strauss. O material foi impresso em Belo Horizonte. 45 latas de tinta, à base de água, foram utilizadas, num total de 126 litros.

Publicado por Tiago Mendes

Notícias Recentes

08 maio 2025
Habemus Papam!
07 maio 2025
1ª Feira de Carreiras reúne mais de 30 empresas na UCB
06 maio 2025
Estudantes participam de evento do TJDFT sobre adoção global
Skip to content