Alunos pintores: Estudantes participam de campanha da UCB

O painel era fotografado a cada 30 segundos e tinha duas camadas. Na primeira só era visível a logomarca da Universidade, no canto superior direito; todavia, uma máscara moldava o nome da Instituição. Com uma capa plástica protetora, as pessoas pintavam, sem saber a verdadeira finalidade da ação, que serviria de base para um filme publicitário.

Para surpresa dos estudantes, logo após se concluir a pintura da superfície do painel, escaladores industriais desceram pelo mesmo e começaram a retirar a máscara que ocultava o nome da Universidade e continha a maior parte da superfície pintada.

Depois que o trabalho dos profissionais acabou, já na madrugada do último sábado (24), todos podiam ler: Vestibular Universidade Católica de Brasília. O nome da Universidade ficou ilustrado pelo trabalho feito por todos que se prontificaram a pintar.

De publicitários a escaladores industriais, cerca de 50 profissionais e colaboradores estiveram envolvidos no projeto.  O foco da campanha deste ano foi o público interno. “A Católica sempre acreditou no processo colaborativo, a campanha tem como objetivo valorizar o aluno”, disse Fernando Cordeiro, diretor de Criação da Agência Educa Comunicação, de São Paulo, idealizadora do projeto.

Os 325 metros quadrados, sendo 32,5m de largura e 10m de altura, foram sustentados por uma estrutura de Box Strauss. O material foi impresso em Belo Horizonte. 45 latas de tinta, à base de água, foram utilizadas, num total de 126 litros.

Publicado por Tiago Mendes