fev

UCB abre inscrições para Programa de Iniciação Científica

Estão abertas as inscrições para o programa voluntário de Iniciação Científica (IC) da Católica de Brasília. O programa é voltado para estudantes de graduação, servindo de incentivo à formação, privilegiando a participação ativa em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada. Ao fim das atividades, é produzido um trabalho final que enriquece o currículo acadêmico alunos participantes.

Os requisitos para se tornar aluno de IC são:

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial ou à distância da UCB.
  • Ter currículo devidamente preenchido e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq
  • Ser selecionado e aceito pelo professor orientador.
  • Ser estudante orientado por professor integrante de projeto de pesquisa e/ou inovação aprovado por instituição de fomento ou por editais internos, desde que estejam vigentes, por todo o período de execução do plano de trabalho e homologados na Plataforma de Apoio à Gestão Estratégica – PAGE/UCB.

Para o professor orientador, os requisitos são:

• Ser professor, coordenador ou colaborador, que esteja incluso em projetos aprovado e homologados pela UCB (cadastrados na PAGE).
  • Possuir produção científica, tecnológica ou artístico-cultural recente, nos anos de 2019 a 2022, divulgada nos principais veículos de comunicação da área.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Page. Veja o tutorial da plataforma neste vídeo. É preciso providenciar os seguintes documentos:

• Histórico escolar.
  • Termo de Compromisso.
  • Relatório parcial de atividades de pesquisa.
  • Comprovantes de atividades citadas no Currículo Lattes.

Para mais informações, consulte o edital do programa.

Publicado por Samuel Siqueira