jul

66 mulheres concluem curso sobre feminismo, raça e desigualdade

A Universidade Católica de Brasília e a Cátedra Unesco de Juventude e Sociedade coordenaram o curso de extensão “Mulheres: corpos e memórias construindo comunidades e resistências”, entre os meses de março e junho deste ano. O objetivo foi contribuir com a formação política de Mulheres de diversos movimentos e redes ativistas, especialmente jovens estudantes negras, trabalhadoras. Foram formadas 66 alunas nessa turma.

As participantes do curso aprenderam sobre temas como o tripé da desigualdade: raça, gênero e classe; feminismos, diversidades e igualdade de gênero; feminismos e antirracismo; espiritualidade e bem-viver.

O projeto foi desenvolvido em parceria com as entidades Movimento de Mulheres do Graal no Brasil e Centro da Mulher; Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cefemea); Coletivo de Mulheres Anas e Outras; Centro de Estudos Bíblicos (CEBI/DF). O curso teve apoio da organização católica Misereor.

Publicado por Samuel Siqueira