out
Vestibular

De sonho a realidade: egresso conta sua jornada na Medicina UCB

Formar-se em medicina é o sonho de muitos, e para Igor Luiz, egresso da Universidade Católica de Brasília, esse desejo se tornou realidade. Igor, que recentemente concluiu o curso de Medicina na UCB, compartilhou sua trajetória e destacou a importância da instituição em sua formação.

“Medicina sempre foi um sonho. Eu me preparei por um ano e meio fazendo cursinho até conseguir entrar na universidade”. Ele lembra com emoção de seu primeiro dia de aula: “Foi um misto de sentimentos. Uma realização, a chance de conhecer o novo e fazer novas amizades.”

Para além da formação técnica, Igor destaca o ambiente acolhedor e colaborativo da UCB. “Foi uma formação muito positiva. Os professores sempre foram muito prestativos e atenciosos com a gente. Havia um clima de apoio entre os colegas, e isso fez toda a diferença”, afirma.

Agora, já formado e atuando na área, o médico se sente realizado. “É um momento de muitas novidades e descobertas. Estou trabalhando e muito feliz com o que conquistei”, diz.

Se você também tem o sonho de cursar Medicina, a Universidade Católica de Brasília está com processo seletivo aberto. As inscrições podem ser feitas aqui, vão até o dia 23 de outubro e a prova será realizada no dia 27 do mesmo mês. As provas podem ser feitas nas cidades de Brasília, Coronel Fabriciano, Curitiba, Recife, Palmas e Joinville. Não perca essa oportunidade de transformar seu sonho em realidade!

Foto: acervo pessoal.

Publicado por Lorenna Kuroda