Acadêmico

38 cursos da UCB conquistam estrelas em ranking do Estadão

A Universidade Católica de Brasília conquistou estrelas em 38 cursos no Guia da Faculdade, produzido pelo jornal Estadão. Os cursos com quatro estrelas são Fisioterapia (presencial), Gestão de tecnologia da Informação (EaD), Administração (presesncial), Gastronomia (presencial), Gestão Pública (EaD), Design Visual (presencial), Jornalismo (presencial), Processos Gerenciais (EaD), Direito (presencial), Filosofia – Bacharelado (EaD), Medicina (presencial), Redes de Computadores (EaD), Enfermagem (presencial), Filosofia – Licenciatura (EaD), Ciências da Computação (presencial), Nutrição (presencial), Ciências Biológicas (presencial), Segurança da Informação (EaD), Odontologia (presencial), Ciências Contábeis (presencial), Psicologia (presencial), Ciências Econômicas (presencial), Serviços Jurídicos (EaD), Farmácia (presencial), Comunicação Social-Publicidade e Propaganda (presencial).

Os cursos de Gestão de Recursos Humanos (EaD), Relações Internacionais (presencial), Comércio Exterior (EaD), Gestão Financeira (EaD), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (presencial), Pedagogia (EaD), Arquitetura e Urbanismo (presencial), Biomedicina (presencial), Administração, Letras – Português (EaD), Engenharia Civil (presencial), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EaD) e Ciências Contábeis (EaD) receberam três estrelas.

As inscrições para o processo seletivo da UCB estão abertas até 26 de março de 2024, para cursos presenciais e híbridos. Para a modalidade 100% a distância, as inscrições abrirão no dia 1º de novembro. Veja no site.

Guia da Faculdade

O guia traz todos os anos a pontuação dos cursos de graduação presenciais e a distância. São avaliados cursos de universidades, centro universitários, faculdades e institutos cadastradas no Ministério da Educação, desde que tenha ao menos uma primeira turma com alunos já formados.

A avaliação é feita por mais de 10 mil coordenadores e professores do Ensino Superior do Brasil que se cadastraram voluntariamente. A análise é feita de acordo com o projeto pedagógico (características da proposta de ensino do curso), corpo docente (perfil dos professores) e a infraestrutura (condição dos materiais e equipamentos).

Publicado por Samuel Siqueira