Setembro Amarelo

sex, 28 set - dom, 30 set
Local:

Desde 2015, a Campanha Mundial Setembro Amarelo, Mês de Prevenção ao Suicídio, vem sendo amplamente difundida no Brasil, com o objetivo de esclarecer, prevenir, conscientizar e estimular ações de valorização da vida, e reverter os índices alarmantes de suicídio, cada vez maiores entre os jovens. A principal forma de combater o suicídio é o conhecimento, e para difundi-lo na comunidade interna e externa, a Universidade Católica de Brasília promoverá, por meio do UCB Acolhe, no dia 14 de setembro, uma série de atividades sobre o tema. O dia terá início com uma Mesa Redonda, que irá debater a prevenção ao suicídio pelo olhar de profissionais renomados de diferentes áreas, engajados no combate ao suicídio e valorização da vida. À tarde, dois workshops abordarão as temáticas “Sentido da Vida: do pensamento à ação” e “O que sinto? Como expresso?”. O UCB Acolhe também promoverá uma Oficina de Biodanza, com o tema “Recriando a alegria de viver”. E para encerrar o dia da ação, à noite haverá um Cine Debate com a exibição do filme brasileiro Elena, seguida de uma discussão guiada. Todas as atividades serão realizadas no Campus I da Universidade, em Taguatinga, com entrada franca e abertas ao público em geral.

Confira a programação aqui.

Publicado por Tiago Mendes