Profissionais da UCB indicados para Mostra

sex, 19 nov - ter, 30 nov
Local:

Um dos mais importantes festivais de cinema, uma vez que os filmes nele apresentados costumam ganhar repercussão no cenário nacional e internacional, o de Brasília, chega em sua 43ª edição. Mas, para nós da Universidade Católica de Brasília, há motivos bastante especiais para comemorar: dos 22 filmes indicados para a Mostra Competitiva Digital, dois são de ex-alunos da UCB, “O Filho do Vizinho”, de Alex Vidigal; e “O Gato na Caixa”, de Cauê Brandão. Alex Vidigal ainda permanece nos quadros da Universidade, como professor do curso. E mais, a produtora do Centro de Rádio e Televisão da UCB, Elessandra Vieira, também assina como diretora um dos indicados para a Mostra Competitiva 35mm, o filme “Braxília”, de Danyella Neves e Silva Proença.

O 43º Festival de Cinema de Brasília ocorre nos dias 23 a 30 de novembro, com atividades na Sala Villa-Lobos, Martins Pena e Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional Cláudio Santoro; no Cine Brasília; no Centro Cultural Banco do Brasil (CNBB); e no Cinemark do Shopping Pier 21. Os premiados desfilam entre as categorias melhor filme, melhor direção, melhor ator/atriz (coadjuvantes também), melhor roteiro, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor trilha sonora, melhor som e melhor montagem. Os prêmios são em dinheiro e variam entre R$ 5 mil e R$ 80 mil.

43º Festival de Cinema de Brasília
Teatro Nacional Cláudio Santoro (e outros)
De 23 a 30 de novembro
Mais informações: