fev

Exposição Detalhes

qua, 13 fev - sex, 08 mar

Ágatha Raquel, nascida em Brasília, atualmente com 15 anos, sempre se interessou por diversos tipos de artes. Demonstrou interesse por desenho aos 4 anos e aos 6 tocou flauta sozinha.

Em 2015, foi diagnosticada com Altas Habilidades/Superdotação– AH/SD em Artes e em Música. Em 2016, foi efetivada no Centro de AH/SD em Artes, na Escola Classe 64 de Ceilândia, sendo atendida, desde então, na Sala de Recursos. Ainda em 2016, Ágatha foi aprovada em 1º lugar na Escola de Música de Brasília/EMB e começou a cursar o instrumento guitarra; sua formatura ocorrerá ao final deste semestre.

Atualmente, a menina toca 7 instrumentos musicais (flauta, violão, guitarra, flauta transversal, teclado, saxofone e cajon), em duas bandas (Filhos de Ágape e Ministério Paz e Bem), se apresentando em casamentos e demais cerimônias. A estudante também se interessa por produções literárias, tais como: poesias, sonetos e composições. Suas experiências musicais a influenciaram veementemente na inspiração das obras artísticas desta exposição. Suas obras abrangem várias técnicas artísticas e diversos temas, expressando os detalhes relevantes da sua vida.

Publicado por Universidade Católica de Brasília