jun

Exposição “Através da Paisagem”

seg, 11 jun - sáb, 07 jul
Local:

A artista plástica Jaqueline Eickhoff registra um olhar pessoal sobre a natureza, por meio de formas e cores, transformando-as em pinturas. Os quadros aparecem interligados pela sua força emocional, pela inquieta revelação da realidade sempre presente na exuberância das paisagens que nos cercam. Na mostra são expostas cerca de 30 obras com tamanhos variados e técnica mista.

A ARTISTA
Jaqueline Salete Marafon Eickhoff, natural de Quilombo – SC, é formada em Administração pela Universidade Estácio (Rio de Janeiro – RJ), com pós-graduação em Arte, Educação e Linguagem (Rio Negro – PR) e curso em Arteterapia. Desde 2004, é professora de pintura em tela a óleo e acrílico.

PRINCIPAIS PREMIAÇÕES:

• Salão de artes “Poeta Saia da Gaveta”, em 2003. Medalha de ouro na categoria originalidade, com a obra “Lírios”, Rio de Janeiro.
• Salão de artes ”VIII Brasil Artes”, junho de 2004. Menção honrosa na seção de pintura, com a obra “Spirit”, Rio de Janeiro.
• Salão de artes “I Exposição de Artes Plásticas ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais) ”, setembro de 2004. Medalha de ouro na categoria pintura, com a obra “Cachos de Uvas”, Teresópolis.
• Prêmio “Universidade XII”, em 2004, com a obra “Lírios”, Rio de Janeiro.

Publicado por Tiago Mendes