//
Diferentes países das Américas enviarão seus melhores pensadores, 40 ao todo, para discutir a produção de conteúdo dentro das redes digitais, bem como quais são as possibilidades industrias e sociais destes conteúdos. É o Congresso Panamericano de Comunicação – PANAM 2010 – que acontecerá nos dias 1 a 3 de dezembro, simultaneamente na Universidade Católica de Brasília e no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Além das discussões, o evento apresenta trabalhos científicos sobre o tema e objetiva o estímulo para pesquisas acadêmicas neste universo. Para tanto, em três dias, traz conferências, painéis, e grupos de trabalho para tratar a respeito do crescimento da internet e dos conteúdos que dela constam. Os temas em voga serão as políticas públicas para os meios digitais, redes sociais e desenvolvimento sustentável, convergência das tecnologias da informação e comunicação, entre outros. Estarão no evento nomes como o de José Marques de Melo e Antônio Hohfeldt.
O PANAM começou em 1997 em Santos (SP) e a cada dois anos passa por países como EUA, México e Canadá. Formado por uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e World Networks of Communication Chairs (ORBICOM), o evento reúne especialistas em Comunicação para debater diferentes aspectos da área como o advento da tecnologia e a democratização dos meios.
Em 2010, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UCB é o encarregado pelo evento que se divide entre o campus da Universidade na Asa Norte e a sede do IPEA, no Setor de Autarquias Sul.
Para conferir a programação, prazos, preços de inscrição e outras informações acesse o site www.ipea.gov.br/panam ou solicite informações por email panam2010@catolica.edu.br.