Cátedra promove mais novo evento “Juri Simulado: BBB 10, O GRANDE IRMÃO DE QUEM??”

sex, 03 set - qua, 03 jul
Local:

A Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade vem apoiando o protagonismo de um grupo de jovens estudantes da UCB na discussão dos temas relacionados às Juventudes e aos Direitos Humanos. No semestre passado, este grupo realizou um “Ciclo de Debates” de grande sucesso e cuja "Carta Manifesto" foi entregue à Reitoria da UCB no último dia 29 de Março, encontrando grande receptividade. Neste sentido e de acordo com a proposta da UCB de promover a INOVAÇÃO em suas atividades e práticas, estamos propondo a realização de um "Júri Simulado" sobre uma das principais questões da sociedade brasileira na atualidade: os "reality shows".

Portanto, convidamos a comunidade acadêmica interna e externa para a participação no "JÚRI SIMULADO: BBB 10, O GRANDE IRMÃO DE QUEM??".

Data: 29 de Abril, quinta-feira;

Horário: 17 às 19 horas;

Local: Auditório do Bloco "K" Certificado: 2 horas.

Inscrições: a partir de amanhã, dia 06 de Abril até o dia 24 de Abril, com vagas limitadas. Para inscrever-se envie e-mail para catedra@ucb.br, informando nome completo e telefone.

O objetivo da atividade é trazer à discussão o papel destes programas de televisão junto à sociedade brasileira. Para inovar na atividade, a proposta é promover um ambiente de "julgamento", ou seja, no qual os estudantes tenham oportunidade de expressar seus próprios argumentos e opiniões, confrontando-os com os colegas. Serão aprofundadas questões importantes como: qual é o papel deste tipo de programa na sociedade? qual o seu efeito junto às juventudes? como aparecem, neles, os valores promovidos pelos Direitos Humanos?

A dinâmica proposta é a de um "Júri", com exposição de argumentos "contra" e "a favor", participação de um mediador e, por fim, discussão e decisão, pelo grande grupo, quanto ao veredito.

Publicado por Tiago Mendes