Dia D – Outubro Rosa

qua, 24 out - sex, 26 out
Local:

No mês de outubro comemoramos o OUTUBRO ROSA, um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce.

Apesar do foco ser o câncer de mama, é a oportunidade de ressaltarmos a importância da saúde da mulher de forma global. O autoconhecimento, o autoexame, a boa alimentação e a prática de atividade física são hábitos de vida que podem prevenir e favorecer o diagnóstico precoce da enfermidade. Estima-se que o câncer de mama tem altos índices de cura quando descoberto precocemente.

Como forma de promover a conscientização sobre essa doença, considerada a forma mais comum entre as mulheres e o segundo tipo com maior incidência no mundo, a Universidade Católica de Brasília (UCB) planejou uma série de ações e parcerias ao longo do mês.

DIA D

No próximo dia 26 de outubro, convidamos a todos os colaboradores e estudantes da Universidade Católica de Brasília a virem vestidos com roupas cor-de-rosa, em celebração ao mês de combate ao câncer de mama. Neste dia, às 9h30, realizaremos um registro fotográfico da ação, no Hall do Bloco Central, em frente ao Santander, e contamos com a presença de todos! Além disso, para dar visibilidade à campanha, temos um convite especial para você. Doe um lenço às mulheres que lutam contra o câncer. Aceita o desafio? A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.

Contagie e se deixe contagiar.

*A doação do lenço pode ser feita na caixa de acrílico localizada no lounge, no Bloco Central, em frente ao Banco Santander

Publicado por Tiago Mendes