//
A Universidade Católica de Brasília (UCB) recebeu, nesta terça-feira, 23 de setembro, representantes da Embaixada da Polônia no Brasil, para promover estudos pelo Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) no país.
Com a saída de Portugal do grupo de países que fazem parte do CsF, devido a utilização da língua portuguesa, a Polônia foi escolhida para aderir ao programa de bolsa de estudo brasileiro. “Um acordo entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) por parte do Brasil, junto ao presidente da Conferência dos Reitores das Escolas Acadêmicas da Polônia, Wieslaw Banys, autorizou a entrada do país no Programa, trazendo oportunidades de bolsas em diversas modalidades de estudo para brasileiros no país. Ficamos muito felizes com essa parceria!”, conta Andrzej Maria Braiter, embaixador da Polônia no Brasil.
Estiveram presentes na ação Andrzej Maria Braiter, embaixador da Polônia no Brasil, Aleksandra Luszczynska, especialista em Cultura e Promoção, e Anna Józefowicz, Terceira Secretária, com o apoio da Assessoria Internacional da UCB, representada pela assistente, Mônica Lin.
Educação Superior na Polônia
Atualmente, o sistema de ensino superior está se desenvolvendo rapidamente e a Polônia está em quarto lugar na Europa (depois do Reino Unido, Alemanha e França), em termos de números de pessoas que estudam nas universidades. Com cerca de 2 milhões de estudantes, distribuídos em mais de 450 universidades, todas dentro dos padrões europeus de ensino superior, possuem mensalidades bem mais convenientes quando comparadas com outros países da Europa.
Para mais informações acesse: http://www.go-poland.pl/pt-br