dez

UCB firma parceria com a TetraBrazil Soccer Academy

A Universidade Católica de Brasília firmou parceria com a TetraBrazil Soccer Academy, maior organização de treinamento de futebol brasileiro do mundo em relação à capacitação para futuros técnicos que desejam atuar nessa área nos Estados Unidos. Um diferencial interessante do programa é que não há necessidade de formação superior em Educação Física. Os interessados precisam ter ensino médio completo e serem maiores de 18 anos.

De acordo com Mônica, professora e consultora da empresa júnior Ethos, do curso de Educação Física da UCB, a formação na área sem dúvidas será um diferencial, já que os estudantes podem levar todo conhecimento adquirido durante o curso para o projeto e aplicá-los na prática durante o programa.

A TetraBrazil tem como objetivo levar os conhecimentos do futebol brasileiro aos jogadores de futebol americano, oferecendo a esses jovens a oportunidade de conhecer o treinamento que fez do futebol brasileiro o melhor do mundo.
Quem deseja participar do programa, precisa passar pelo Curso Preparatório TetraPREP. O curso capacita os treinadores de futebol para trabalharem não só com a TetraBrazil no exterior, mas em qualquer outra instituição voltada ao treinamento de futebol, agregando ainda mais valor ao currículo do profissional aprovado.

O curso é divido em duas partes: Virtual e Imersão.
Na fase virtual, são 5 módulos de estudo divididos em: o curso, a metodologia, o programa, o inglês e a comunicação.

Após a fase virtual, a próxima fase é o encontro presencial, onde é abordado o sistema de avaliação divididos em: prova sobre o trabalho nos EUA, prova de inglês geral, prova de inglês específico, prova sobre a metodologia e apresentação prática.

A TetraBrazil oferece treinamento exclusivo de estilo brasileiro para jogadores nos EUA há mais de 10 anos. Outro ponto importante de se destacar é que todos os treinadores são exclusivamente brasileiros.

Os interessados em participar do programa devem acessar o site www.tetrabrazil.com.br e, para saber mais sobre o curso preparatório, podem acessar www.tetrabrazil.com.br/tetraprep.

Publicado por Tiago Mendes