//
Ter o reconhecimento nacional de todo um trabalho voltado para a excelência na formação de seus estudantes é uma satisfação para os cursos da Universidade Católica de Brasília. E ser reconhecido internacionalmente por sua produção de conhecimento é um feito ainda maior. Nesse sentido, o curso de Ciências Econômicas da UCB comemora os dois feitos, pois recebeu 4 estrelas no Guia do Estudante e ficou entre os 10 melhores cursos de Economia do Brasil, por avaliação feita do Banco de St. Louis, dos Estados Unidos.
A pesquisa realizada pelo Banco Americano St. Louis avaliou o reconhecimento internacional, tendo por base publicações, citações e o peso de cada trabalho feito pelos docentes. Além do ranking dos melhores cursos também, foi feito outro ranking baseado na produção científica/acadêmica dos professores. O curso de Ciências Econômicas da UCB teve o nome de três professores na lista, são eles: Benjamin Miranda Tabak, na 5ª colação com 8,57; José Angelo Divino, na 73º colocação com 64,41ª e Wilfredo Leiva Maldonado na 91ª colocação.
Para o Diretor do curso de Ciências Econômicas da UCB é uma satisfação esse reconhecimento. “O curso se destaca pela qualidade do ensino, professores com doutorado e comprometidos com a pesquisa, ensino e extensão e com publicações nas mais conceituadas revistas nacionais e internacionais”, afirma.
Todas estas atividades promovidas pelo curso de ciências econômicas da Católica de Brasília garantem qualidade acadêmica reconhecida pelo mercado. “Um bom indicador desta aceitação é que mais de um quarto dos seus estudantes estão estagiando, empregados em empresas privadas ou concursados”, comemora George.