nov

Estudantes de Engenharia Civil participam do Congresso Brasileiro do Concreto

Estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Brasília (UCB) participaram de um dos principais eventos técnico-científico da área, a 59ª edição do Congresso Brasileiro do Concreto, promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), ocorrido na cidade de Bento Gonçalves (RS), de 31 de outubro a 03 de novembro.

Ao todo foram 13 estudantes do curso de Engenharia Civil, com 11 trabalhos apresentados na seção de pôster, com exposição oral e uma equipe participando da competição do Concrebol, cujo objetivo é fazer com que os estudantes apliquem os conhecimentos adquiridos em sala de aula, confeccionando uma esfera resistente de concreto. Todos os trabalhos apresentados são fruto de projetos de pesquisa desenvolvidos por esses estudantes.

Publicado por Tiago Mendes