mar

Publicidade deve ter foco nas pessoas

Há dez anos no mercado publicitário como redator, André Almeida foi um dos convidados para o último dia de palestras do The Wall Break, evento organizado pela agência júnior Matriz de Comunicação. Ex-estudante da Universidade Católica de Brasília e ex integrante da Matriz, André contou para estudantes de Jornalismo e de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda um pouco sobre a sua trajetória com ênfase na valorização de pessoas.

O trabalho de André, sempre focado no outro, acabou o levando para Cannes – maior premiação no meio publicitário – por meio de um projeto realizado para a marca Dove. “Marca não me seduz, quero trabalhar com as pessoas por detrás das marcas”, explicou.

André afirmou que dividir experiências é fundamental para o sucesso profissional e que é preciso olhar para as pessoas além de seus cargos, uma vez que por trás de grandes ideias estão pessoas comuns. Ele também citou a importância de prestar atenção nos lugares e nas pessoas que estão neles. Para Juliana Furtado, aluna do terceiro semestre do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, o que mais chamou atenção foi reforçar o que ela já estudava e acreditava, que gente é mais importante do que marca e carreira: “Focar nas pessoas realmente funciona”.

O publicitário disse, ainda, que é preciso correr atrás dos sonhos e da importância de se fazer o que se gosta. Desse modo, ele anunciou que pretende sair de sua agência publicitária e seguir seu sonho de trabalhar com música: “Sempre gostei de música, mas estou com medo porque vou fazer um trabalho que nunca fiz, caso não dê certo eu volto para a agência”.
Para finalizar a palestra, ele ainda aconselhou: “Trabalhem juntos, trabalhem duro e sejam legais com as pessoas”.

Publicado por Tiago Mendes