abr

Aula Magna: Porque estudar Direito hoje?

O novo Diretor ressaltou que “assumir a direção do curso de Direito da Universidade Católica de Brasília, com seus quase 4.000 alunos e 100 professores, é uma honra, um grande desafio e uma imensa responsabilidade”. Neste sentido, convidou alunos, professores e colaboradores a participarem da construção de um curso cada vez melhor.

Quanto à solidariedade e o compromisso para com o curso, Melillo destacou que ninguém consegue cumprir, sozinho, os planos que faz. “Toda construção humana é provisória e inacabada. Assim a participação de todos neste processo é imprescindível”. O Diretor ressaltou, ainda, a importância social do curso de Direito. Sobretudo, na sua função aos interesses da coletividade.

Ao término da aula magna, os estudantes assistiram a apresentação do Quarteto de Cordas, da Maestrina Magda Rocha, composto por professores da Escola de Música de Brasília. No concerto foram executadas obras clássicas de Johann Sebastian Bach: Concerto de Brandenburgo e Jesus, Alegria dos Homens. De George Friederich Handel, Música para Fogos de Artifício. Também foram sorteados cinco exemplares de obras jurídicas referenciais, entre os alunos presentes.

Conheça a extensão do curso de Direito da Universidade Católica de Brasília, que funciona na UCB/Campus Asa Sul – SHIGS Quadra 702, Conjunto A – CEP 70330-710. Telefones: 32268218 e 32268210.