//
Agora, alunos dos cursos de Economia e Administração da Universidade Católica de Brasília (UCB) podem adquirir dupla-titulação em um menor período de tempo. Caso o estudante formado em Economia deseje adquirir também um diploma de administrador, ou vice-versa, basta cursar mais um ano na Universidade. Essa possibilidade é oferecida desde o começo de 2018.
A iniciativa faz parte do processo da UCB de criar cursos premium, com boa qualificação e que atendem às exigências curriculares do Ministério da Educação (MEC) e do mercado de trabalho. “Os cursos de Economia e Administração acompanham a UCB desde a sua fundação. Este ano, decidimos remodelar essas graduações, melhorando o quadro de professores doutores e estabelecendo ênfase em finanças nas duas grades curriculares, uma demanda do mercado”, explica Marcelo Estrela Fiche, coordenador dos cursos de Economia e Administração da UCB.
A dupla titulação, parte da nova proposta dos cursos, permite aos alunos que consigam um novo diploma com apenas 1 ano a mais na graduação. E, caso tenha um bom desempenho, conseguem se formar com a dupla qualificação em no máximo 4 anos e meio. No caso do curso de Economia, a possibilidade é oferecida para os alunos do primeiro ao quinto semestre da nova grade. Segundo Marcelo Fiche, a possibilidade faz com que o estudante saia da Universidade mais capacitado para o mercado de trabalho, pronto para, inclusive, assumir cargos de gestão.
Além da dupla titulação, os cursos de Economia e Administração da UCB também se diferenciam ao oferecerem atividades extracurriculares únicas no DF. Os estudantes podem colocar em prática o aprendizado da sala de aula em dois laboratórios especiais, um de finanças e outro com foco na ciência de dados (big data), também aplicado às finanças.
Agora, os cursos também são oferecidos no câmpus da Universidade na Asa Norte, nos turnos matutino e noturno. As inscrições para o vestibular agendado vão até o dia 10 de agosto, no site da UCB, e são gratuitas para esses cursos.
Tripla titulação
No caso do curso de Administração, os alunos ainda têm a possibilidade de adquirir uma tripla titulação, podendo cursar, além de Economia, também Contabilidade. Com isso, o estudante pode se formar com três diplomas em apenas 6 anos. A Universidade Católica de Brasília é a única no país a oferecer a tripla titulação nesse curto período de tempo.