Aula inaugural aborda arquitetura hospitalar

Área de alta complexidade na Arquitetura, a atuação em projetos hospitalares foi o tema escolhido para a aula de abertura de semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Artes e Arquitetura da PUC Goiás.

Reunidos no Auditório da Área 4, Setor Leste Universitário, os quase 120 novos alunos se juntaram aos veteranos para a palestra Planejar e pensar para a saúde, ministrada pelo diretor da Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH) e diretor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Brasília (UCB), Márcio Nascimento de Oliveira.

“É uma área que gera muita curiosidade e muito medo para os alunos, porque entra no âmbito das funções complexas”, explicou o diretor. Para a exposição, ele apresentou seu caminho profissional, apresentou possibilidades, como projetos de hospitais, clínicas e consultórios e mostrou fontes de pesquisa, como livros, portais e congressos. “É uma oportunidade real de ver o que pode ser feito”, comemorou o coordenador do curso na PUC Goiás, professor Roberto Cintra Campos.

Participaram da aula alunos de graduação, egressos e profissionais da área. Os certificados, para alunos, estarão disponíveis em um prazo de 15 dias no site da universidade. Alunos de outras instituições, egressos e profissionais receberão o documento por e-mail, enviado pela ABDEH.

Publicado por Tiago Mendes