out
Acadêmico

Últimos dias para processo seletivo para Apple Developer Academy

O processo seletivo para a Apple Developer Academy termina amanhã, 8 de outubro. A seleção formará a turma de 2025/2026 do projeto. São 40 vagas para estudantes da trilha de desenvolvimento e dez para estudantes da trilha de design. As vagas são abertas para estudantes de qualquer graduação da UCB. O programa oferece bolsas de estudos mensais de R$ 1.500, além dos equipamentos necessários para desenvolvimento de aplicativos e jogos. As inscrições são feitas pelo site developeracademyucb.com.br.

Um pré-requisito para participação é ter concluído, até a data da prova, previstas para 16 a 18 de outubro, as trilhas “Desenvolvimento Colaborativo com GitHub” e “Fundamentos do SCRUM”, do programa TIC em Trilhas, disponíveis no AVA. As etapas seguintes incluem: prova técnica; análise de perfil comportamental; dinâmicas de grupos e entrevista.

Sobre a Apple Developer Academy

É um projeto para o desenvolvimento de aplicativos e jogos focados nas plataformas Apple. Desde 2014, a Católica de Brasília é uma das dez universidades brasileiras que têm parceria com a Apple e fazem parte deste projeto. O programa está presente também em países como a Arábia Saudita, Coréia do Sul, Estados Unidos, Indonésia e Itália.

A Academy traz uma forma inovadora de aprender, trabalhando com uma metodologia de ensino baseado em desafios, também conhecida como Challenge Based Learning (CBL). Essa metodologia consiste em procurar problemas reais, transformá-los em desafios, aprofundar os conhecimentos quanto às disciplinas relacionadas aos problemas e desenvolver soluções relevantes para a comunidade.

Publicado por Samuel Siqueira