out
Medicina Veterinária

CatólicaVET promove evento com benção aos animais

Por Ana Luiza Dutra e Marina Santos – 06 de outubro de 2024*

Na última sexta (04), aconteceu na Universidade Católica de Brasília o evento em alusão ao dia de São Francisco de Assis, promovido pela Clínica Escola de Medicina Veterinária CatólicaVET. A programação incluiu vacinação antirrábica gratuita, orientação médicoveterinária, lançamento da campanha outubro rosa pet, distribuição de brindes e a tradicional benção aos animais. O evento contou com a presença de empresas parceiras do ramo, da comunidade externa, do padre Isaac Celestino (coordenador da Pastoralidade do Colégio Católica Brasília), de colaboradores fixos e estagiários da clínica.

O evento proporcionou à comunidade conhecer um pouco mais do trabalho da equipe e acompanhá-los em ação, na vacinação para o controle da zoonose. A coordenadora da CatólicaVET Edilaine Fernandes destaca que “além, é claro, do fato do controle da saúde única […] a gente tem a questão da fé, da proteção, que a gente sabe que é de extrema importância, porque estamos dentro de uma universidade católica”.

Aqueles que não puderam estar presentes ainda terão a chance de vacinar seus pets contra a raiva na CatólicaVET, que é um posto de vacinação antirrábica permanente do GDF. O funcionamento é de segunda à sexta, de 9h às 21h, e o atendimento é por ordem de chegada. A clínica conta ainda com uma estrutura para procedimentos cirúrgicos, exames de imagem, exames laboratoriais e especialidades, que são terceirizadas, para o atendimento de cães, gatos e pets não convencionais.

*Estudantes do curso de Jornalismo na disciplina de Estágio Supervisionado ministrada pela professora Me. Vânia Balbino.
Publicado por Lorenna Kuroda