Acadêmico

Sinfonia de Saberes: UCB inicia Semana Pedagógica 2024.2

A Universidade Católica de Brasília (UCB) iniciou ontem (24) o segundo semestre de 2024 com a “Semana Pedagógica – Sinfonia de Saberes”. O evento foi planejado para promover o desenvolvimento pedagógico e a troca de conhecimentos entre os professores da instituição.

A cerimônia de abertura ocorreu às 18h, no hall do Teatro Católica, seguida por uma palestra da professora Dra. Maria Luisa Spicer-Escalante, da Utah State University, que abordou o tema “autoavaliação docente na educação superior”.

Antes, durante a tarde, coordenadores das graduações presenciais, híbridas, semipresenciais e on-line, e pós-graduação lato sensu e stricto sensu reuniram-se com a reitoria em um momento de alinhamento e apresentação da reformulação do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

A equipe organizadora destacou a analogia entre a programação do evento e a execução de grandes sinfonias, onde a contribuição de múltiplos atores, organizados conforme a variedade de instrumentos, é essencial.

Publicado por Lorenna Kuroda