jul
Iniciação Científica

Programa de Iniciação Científica oferta 54 bolsas a graduandos

A Universidade Católica de Brasília está com inscrições abertas para a concessão de bolsas de iniciação científica (IC). São 54 vagas, distribuídas em dois editais. As bolsas são de R$ 700, pagas por meio de depósito bancário. Essas bolsas serão pagas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e terão vigência de 12 meses (01/09/2024 a 31/08/2025). As inscrições são feitas pela Plataforma de Apoio a Gestão Estratégica (PAGE) até o dia 31 de julho.

O Programa de Iniciação Científica da UCB busca envolver os estudantes em projetos de pesquisa coordenados por professores pesquisadores, como forma de incentivar e despertar a vocação científica por meio da atuação em projetos de alta qualidade acadêmica.

O edital UCB Nº 033/2024 PIBITI/CNPq (iniciação tecnológica) oferta 9 bolsas, enquanto o edital UCB Nº 034/2024 PIBIC/CNPq (iniciação científica) tem 45 vagas, dependendo da disponibilidade de bolsas do CNPq. Para participar, os estudantes precisam ter o currículo atualizado na plataforma Lattes.

A escolha do projeto em que o aluno deseja trabalhar pode ser feita na a PAGE pelos links: busca de projetos por palavras-chave ou pesquisadores ou então projetos classificados por cursos ou programas.

Para mais informações sobre requisitos, documentação e outros detalhes do processo seletivo, acesse o edital, ou entre em contato com a Coordenação de Pesquisa, na sala M-207, e-mail pibicti@ucb.br.

Publicado por Samuel Siqueira