Alfabetização Cidadã Digital

Comprometida com uma educação e ensino de qualidade, a Universidade Católica de Brasília (UCB) prima por manter valores como o respeito e a ajuda ao próximo. Por isso, investe em ações que visam promover os alunos, professores, entidades sociais e comunidades locais onde atua. Para tanto, tem-se o Projeto Alfabetização Cidadã Digital – PAC Digital.

Esse Projeto justifica-se pela necessidade de colocar em prática o conhecimento adquirido pelos alunos dos cursos de Computação, alinhado com o objetivo de formar cidadãos conscientes do seu papel social e incentivar o voluntariado entre os alunos, além de proporcionar-lhes uma forma de interagir com pessoas de outras gerações, uma vez que o Projeto é destinado as pessoas da 3ª Idade.

O Projeto possibilita aos seus participantes o contato não apenas com o saber, mas também com o ambiente universitário, além das atividades serem úteis para aprimorar as competências individuais dos alunos, desenvolver as habilidades e relações sociais. O Projeto é realizado no primeiro e no segundo semestre de cada ano, para turmas de 20 a 30 pessoas, coordenado por um docente da UCB, com o auxílio de voluntários em cumprimento das horas de atividades complementares e de estágio, além de monitores voluntários.

Locais de funcionamento

Atualmente, o Projeto Alfabetização Cidadã Digital – PAC Digital, funciona no Campus de Taguatinga e Ceilândia.

Informações importantes

O PAC-Digital é coordenado pela professora Prof. Dr. Gislane Pereira Santana.
E-mail: gislane.santana@p.ucb.br

Para esclarecimentos a respeito da participação no projeto que tem seu início a cada semestre:
– Bloco Central, sala D 209, no Campus da UCB de Taguatinga.
– Telefones: (61) 3356-9032 ou (61) 3356-9636.
– E-mail: projetosermais@ucb.br