Enxadrista UCB conquista segundo lugar nos Jogos Universitários

No último fim de semana, o estudante do curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica de Brasília (UCB), Paulo Gomes Leite, destacou-se ao conquistar o segundo lugar na modalidade de Xadrez dos Jogos Universitários do Distrito Federal. O evento, que reuniu talentos estudantis de diversas instituições, foi um marco para o Clube de Xadrez da UCB.

O Clube de Xadrez da UCB não apenas promove a prática do esporte dentro da universidade, mas também se estende à comunidade externa através de um projeto de extensão que oferece aulas acessíveis a todos interessados. Sob a orientação do professor Laércio Ferreira, o clube tem sido um ponto de convergência para estudantes que desejam desenvolver suas habilidades no jogo.

Paulo, ao demonstrar seu talento excepcional, foi selecionado pelo clube para representar a UCB nos Jogos Universitários do Distrito Federal. Em sua primeira participação nesse nível de competição, o estudante não apenas se destacou, mas também garantiu sua vaga nos Jogos Universitários Nacionais, que ocorrerão em outubro deste ano.

O próximo desafio de Paulo será nos Jogos Universitários Nacionais, onde ele competirá com os melhores universitários do país na modalidade de Xadrez. A universidade parabeniza Paulo e toda a equipe do Clube de Xadrez da UCB pelo empenho em promover o esporte e revelar talentos.

Para mais informações sobre as atividades do Clube de Xadrez da UCB e suas iniciativas de extensão, acompanhe o site ou entre em contato diretamente com o professor Laércio Ferreira – laercio.santos@p.ucb.br.

Publicado por Lorenna Kuroda