Economia criativa

II Festival da Economia Criativa começará nesta quarta (12)

A Universidade Católica de Brasília (UCB) promove de 12 a 21 de junho o II Festival da Economia Criativa, evento que tem como objetivo aproximar a comunidade, estudantes e pesquisadores de comunicação, economia criativa e design a profissionais das áreas, com apresentação de trabalhos científicos e artísticos, palestras com nomes renomados da cena criativa, mesas-redondas, oficinas, I Mostra Audiovisual, exposições, feira de artesanato e de quadrinhos, hackathon, entre outras atividades. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site https://doity.com.br/2festivaldaeconomiacriativa. O evento conta com o apoio e o financiamento do Fundo de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF).

Destaque para a mesa-redonda sobre “Gerenciamento de crise e marketing político” no dia 13 de junho, às 9h, com o premiado jornalista e documentarista Marcelo Canellas e Cassiano Sampaio, jornalista responsável pelo lançamento do Gabinete Digital da Presidência da República. No mesmo dia, às 19h, o professor e pesquisador David Gunkel, ministra a palestra “Pessoa, coisa, robô”. Especializado em filosofia da tecnologia com foco nos desafios morais e legais da inteligência artificial e dos robôs, Gunkel defende uma reformulação revolucionária de todo o sistema, desenvolvendo uma nova abordagem para a ética tecnológica que possa se adaptar às oportunidades e aos desafios exclusivos do século XXI e além.

Oficinas

Para quem deseja aprimorar e desenvolver habilidades nas áreas de Comunicação e Design, a agenda de oficinas traz diversas opções entre os dias 13 e 14 de junho na parte da tarde, das 14h às 18h. Oficinas de Soft Skills, Jornalismo cultural, Design gráfico editorial, Mídia Training, Expressão Corporal e Leitura Dramática, entre outras, estão disponíveis para os participantes do evento. As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas.

Atividades artísticas

Feira de quadrinhos, Feira artesanal com produtos elaborados por participantes do Centro de Convivência do Idosos (CCI), Mostra de Audiovisual, Exposições, Desfile de Moda e apresentações musicais do projeto “Mostre o seu talento” fazem parte da programação artística do festival.

Evento

O II Festival da Economia Criativa agrega a III Semana do Design, com reflexões e debates acerca da profissão; o VIII Interprogramas, fórum de pesquisa que permite a troca de conhecimentos entre mestrandos; e o V Congresso de Economia Criativa e Comunicação (CONECOM), que oferece aos graduandos palestras e oficinas gratuitas.

Para acessar a programação completa do evento e se inscrever, acesse https://doity.com.br/2festivaldaeconomiacriativa.

II Festival da Economia Criativa da Universidade Católica de Brasília

Quando: 12 a 21 de junho de 2024

Onde: Campus Taguatinga

Endereço: QS 07, lote 01, Pistão Sul.

Inscrições e programação: https://doity.com.br/2festivaldaeconomiacriativa.

Publicado por Bárbara Fragoso

Falando nisso...