mar

UCB firma acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

A Universidade Católica de Brasília firma acordo de cooperação técnica, científica e cultural com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da mantenedora União Brasileira de Educação Católica (UBEC). A assinatura ocorreu na última sexta-feira (15), no Encontro Nacional dos Bispos Referenciais e Assessores de Juventude dos Regionais da CNBB, na Casa Dom Luciano, na Asa Norte. Na ocasião, ocorreu o lançamento do projeto “Cuidar da Vida – Prevenção ao Suicídio de Adolescentes e Jovens“, uma das ações do Plano de Pastoral Juvenil da Igreja no Brasil “Ao Seu Lado”, que teve a segunda edição publicada em fevereiro deste ano.

O projeto da Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de atenção aos adolescentes e jovens será desenvolvido com a Pastoral Juvenil e a Pastoral da Educação, com a proposta de capacitar agentes e formar líderes em todo o país que possam ser multiplicadores da formação de outras lideranças locais. A formação contou com a certificação da Comissão Episcopal para a Juventude, a CNBB e a Cátedra de Juventude da Universidade Católica de Brasília (UCB).

Estiveram presentes na agenda o pró-reitor de educação a distância na UCB, Fellipe Zaremba; o presidente do Conselho de Administração da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), Padre Geraldo Adair da Silva; o coordenador da Cátedra da Universidade Católica de Brasília, Padre Geraldo Caliman; o Bispo Auxiliar de Brasília, Denilson Geraldo; e padre Silas César dos Reis, Assessor da Juventude na Arquidiocese de Brasília.

Publicado por Bárbara Fragoso

Falando nisso...