mar

Católica é certificada com o selo social ODS

Em 28 de fevereiro, o Prof. Me. José Ivaldo, Coordenador Acadêmica de Extensão Universitária e o Prof. Dr. Geraldo Caliman, Coordenador da Cátedra UNESCO de Juventude representaram a Universidade Católica de Brasília no evento de certificação do Selo Social ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que aconteceu no auditório da Escola Salesiana Brasília.

Esse selo é o reconhecimento dos impactos sociais da UCB, que no processo de certificação do ciclo 2023, desenvolveu dois projetos, promoveu sete impactos sociais, alcançando 5562 atendimentos no Distrito Federal. Dessa forma, atendeu aos requisitos com os seguintes objetivos: ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Para concorrer ao Selo Social, a UCB cadastrou o Projeto Língua Portuguesa para Migrantes e Refugiados e participou na elaboração e execução de um projeto coletivo denominado FortaleSer.

Publicado por Lorenna Kuroda