jan
Lançamento de Livro

Professor lança livro sobre América Central

O professor Gustavo Menon, do Programa de Pós-graduação em Direito da UCB, acaba de lançar o livro “Pueblos, movimientos, saberes y migraciones en el istmo centroamericano”, organizado por ele, juntamente com Amaral Arévalo, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Denia Román Solano, da Universidad de Costa Rica; Aleksander Aguilar-Antunes, da Universidade Católica de Pelotas e Carmen Elena Villacorta , da Universidad Nacional de Jujuy.

A publicação é o segundo volume da série “América Central em Perspectiva Ístmica“, disponibilizada gratuitamente no Portal de Livros Abertos da Universidade de São Paulo (USP). A coleção foi concebida por meio de uma pesquisa em rede, com apoio do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO, Argentina).

De acordo com o professor, este volume é fruto “da atuação de pesquisadoras e pesquisadores da América Central no contexto das discussões do bicentenário da independência dos países centro-americanos”. O livro “discute, a partir de uma abordagem interdisciplinar, questões migratórias, sociais, jurídicas, políticas e econômicas da nossa região”, completa.

O livro pode ser baixado gratuitamente por este link.

Publicado por Samuel Siqueira