dez

PAC comemora 30 anos e forma 116 novos alfabetizados

Desde 1993, o Projeto de Alfabetização Cidadã (PAC) da Universidade Católica de Brasília (UCB) contribui para que pessoas jovens, adultas e idosas em situação de vulnerabilidade social tenham garantido o direito de saber ler e escrever. No dia 09 de dezembro, uma turma de 116 alunos se formou. Foram nove meses de persistência e dedicação de estudantes e educadoras. A cerimônia comemorou também o aniversário de 30 anos do PAC, juntamente com familiares dos alfabetizados e parceiros, que historicamente têm dado as mãos para fazer o sonho de muitas pessoas se realizar.

Em 2023, o projeto teve turmas em Santa Maria, Sol Nascente, Estrutural, Recanto das Emas e Samambaia. Os apoiadores deste ano foram o Rotary Club Distrito 4530 e Casas da Amizade do DF, Centro de Formação Paulo Freire da Ceilândia – CEPAFRE, Movimento de Educação de Base -MEB, além da Rede La Salle e da Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da UCB. No próximo ano a Católica completa 50 anos e esse projeto de alfabetização cidadã é um dos que traduz o lema do jubileu: “50 anos transformando vidas”.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo telefone (61) 3356-9032.

Confira um pouco da história dos 30 anos do PAC

Publicado por Samuel Siqueira