nov
Concurso

Estudante da UCB, Arthur Serra, se destaca em concurso de design

A trajetória de Arthur Serra, aluno do 2º semestre de Design Visual na Universidade Católica de Brasília, ganha destaque no recente sucesso obtido no concurso COD – Poster Brasil. Ele é um dos dez selecionados, único representante da UCB.

Ao comentar sobre sua participação no concurso, Arthur compartilhou: “Eu obtive conhecimento através do meu professor Leandro Bessa, da turma de Comunicação Visual. Ele nos orientou, a partir de um trabalho, a nos inscrevermos e produzirmos nossos posters.”

A iniciativa do professor Leandro, que guiou os alunos na exploração de oportunidades externas, demonstra a importância do papel dos educadores no estímulo à participação em eventos que ampliam a visão acadêmica para além das salas de aula.

Arthur compartilhou suas reflexões sobre a importância dos concursos para sua formação: “Acredito que esses concursos têm a possibilidade de agregar de três maneiras para a minha formação. A primeira é por me desafiar a criar algo melhor sempre, a me manter em um nível competitivo. A segunda é pela confiança que crio em torno do meu trabalho, devido ao reconhecimento. Já a terceira é pela possibilidade de conhecer outros bons profissionais e manter uma relação de networking.”

Quando questionado sobre seus planos futuros, Arthur conta que quer se aprimorar na área de branding e identidade visual e almeja para o futuro profissional, um espaço no qual ele seja cada vez mais valorizado pelo que cria.

O concurso é promovido pelas associações de profissionais de design de Brasília (Adegraf), de Curitiba (Prodesign) e do Ceará (Ceará Design), Cidades Criativas do Design pela Unesco, numa parceria inédita e com o apoio das prefeituras de Curitiba e Fortaleza e da Secretaria de Turismo do GDF.

Publicado por Lorenna Kuroda