Lançamento de Livro

Professor da UCB participa de congresso e lança livro no México

O professor Alexandre Franco Miranda, do programa de pós-graduação em Gerontologia e da graduação em Odontologia da Universidade Católica de Brasília, participou entre os dias 24 a 27 de setembro, do 7º Congresso latino-americano de Odontologia para Pacientes Especiais, no México.

Alexandre palestou sobre o manejo e assistência odontológica de pacientes com Doença de Alzheimer. Na ocasião, lançou o livro Gerontologia e Estratégias em Odontogeriatria: Interdisciplinaridade na Doença de Alzheimer (Editora Appris, 2023) para a comunidade da América Latina.

Esse congresso foi uma oportunidade para trocar experiências clínicas, técnicas, científicas e educacionais na área de Odontologia para Pacientes Especiais, Odontogeriatria e Odontologia Hospitalar com países como México, Venezuela, Argentina, Bolívia, Paraguai, Chile e outros. O evento criou possibilidade para futuras parcerias acadêmicas com universidades desses países. “Feliz por mais essa oportunidade e reconhecimento de expor uma parte do nosso trabalho de 20 anos dedicados à odontologia especial”, comenta o professor.

Publicado por Samuel Siqueira