out

UCB é a 5ª melhor universidade particular do Brasil

A Universidade Católica de Brasília (UCB) está entre as melhores instituições de ensino superior privadas brasileiras segundo o ranking anual World University Rankings 2024, da consultoria britânica Times Higher Education (THE), ocupando a 5ª posição. No Distrito Federal, é a única universidade de ensino privado. O levantamento avalia as melhores universidades do mundo com base em indicadores de ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e reputação internacional.

Na lista, além da UCB, estão 67 universidades brasileiras, entre públicas e privadas, destacadas como referência global para estudantes, gestores e professores. A versão 2023 do ranking foi considerada a maior de todas até hoje, com 1.904 universidades de 108 países, analisadas com base em 13 critérios de qualidade. A Universidade Católica figura no ranking com visibilidade para perspectivas internacionais, o que reforça a grandeza e excelência do ensino oferecido na instituição.

A UCB conta com corpo docente formado por professores pesquisadores que conduzem estudos internacionais e nacionais em diversas áreas do conhecimento. A partir do projeto Propósito de Vida, a universidade possibilita uma formação acadêmica e humanística integral dos estudantes.

Nota máxima pelo MEC

No processo de recredenciamento feito pelo Ministério da Educação (MEC), a UCB foi avaliada com Conceito 5, a maior nota atribuída pela instituição. Além disso, conquistou nota 4 no Índice Geral de Cursos, um dos principais indicadores nacionais de qualidade da educação superior, permanecendo líder no ranking das melhores universidades privadas do DF e do Centro-Oeste do país.

Publicado por Samuel Siqueira