set
Internacionalização

UCB e USACH fortalecem laços acadêmicos na América Latina

A Universidade Católica de Brasília e a Universidad de Santiago de Chile (USACH) deram um passo significativo na ampliação de suas relações internacionais durante a visita da Prof. Pricila Kohls-Santos, Coordenadora de Permanência Estudantil e Sucesso Acadêmico, bem como professora do Programa de Pós-graduação em Educação da UCB, entre os dias 6 e 8 de setembro.

Durante sua estadia, a Prof. Pricila Kohls-Santos se reuniu com o Me. Fernando Olmos, diretor do departamento de Relações Internacionais, e Mayerley Pacheco, Coordenadora de Cooperação e Visitas Internacionais, da USACH. O objetivo do encontro foi estreitar os laços acadêmicos entre as instituições e possibilitar um convênio de colaboração e intercâmbio, proporcionando oportunidades de internacionalização para a comunidade acadêmica tanto da UCB quanto da USACH.

Além disso, a Prof. Kohls-Santos teve uma reunião com a Prof. Dra. Patricia Pallavicini, vice-reitora de Vinculação com o Meio e Coordenadora da Cátedra UNESCO Inclusión en Educación Superior Universitaria da USACH. Durante o encontro, foi estabelecida uma parceria para a realização de um evento entre mentores universitários, visando prospectar futuras colaborações em pesquisa, extensão e atividades entre os estudantes das duas universidades.

“A importância desta atividade está na ampliação das ações e presença de nossa universidade na América Latina, ademais de oportunizar a estudantes e professores a internacionalização por meio da mobilidade acadêmica e atividades de internacionalização em casa, o que se torna um diferencial de formação para os que participam e um dos fatores promotores para a permanência estudantil e sucesso acadêmico”, afirma Pricila.

A parceria entre UCB e USACH promete trazer benefícios significativos para ambas as instituições, fortalecendo a cooperação acadêmica e contribuindo para o desenvolvimento educacional e cultural na América Latina.

Publicado por Lorenna Kuroda