//
No âmbito da Semana de Acolhida dos Estudantes, o curso de Medicina preparou uma cerimônia especial, realizada nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, no auditório do Bloco M.
A chamada "Cerimônia do Jaleco", recebeu os calouros que iniciam sua jornada acadêmica, pais, responsáveis, amigos, familiares e os veteranos do curso.
O intuito da “Cerimônia do Jaleco” é aproximar o estudante com o curso e a Universidade, trazendo consigo seus pais e responsáveis para mais próximo da Instituição.
Durante o evento, os calouros vestem, simbolicamente, o jaleco, vestimenta tradicional de uso médico/científico. Segundo o coordenador do curso de Medicina, professor Osvaldo Sampaio Netto, desde o ano passado, foi incorporada à grade de eventos do curso a “Cerimônia do Jaleco”.
“O intuito é confraternizar e se aproximar mais dos ingressantes, dos seus próprios familiares, com o Centro Acadêmico, com a Direção do curso. O simbolismo do jaleco é uma cerimônia de boas-vindas ao semestre que se inicia”, ressaltou o prof. Dr. Osvaldo Netto.
A cerimônia foi preparada pelo Centro Acadêmico e apoiada pela Coordenação do curso de Medicina. Para a coordenadora do Centro Acadêmico de Medicina, Laura Lívia, esse momento de chegada à Universidade é marcante e especial para os calouros. “Esta é uma cerimônia feita de estudante para estudante. É uma oportunidade incrível para sentirmos a acolhidos da Universidade. Um sentimento de orgulho por ter passado no vestibular tão difícil e estar onde muita gente gostaria de estar”, disse.