Acadêmico

Pesquisadores da UCB apresentam trabalhos na Holanda

Pesquisadores da Universidade Católica de Brasília estão na cidade de Groningen, na Holanda, para participar do congresso da International Association for the Psychology of Religion. O evento acontece de 21 a 24 de agosto.

O professor Douglas Leite Piasson, da graduação em Psicologia, vai apresentar os resultados do pós-doutoramento, The religious identity of Brazilian Psychologists (A identidade religiosa de psicólogos brasileiros), financiado pela John Templeton Foundation.

Já a professora Marta Helena de Freitas, do Programa de Pós-graduação em Psicologia, coordenará o painel intitulado “Miracles and health in an entangled world” (Milagres e saúde em um mundo entrelaçado), no qual ela e outros colaboradores apresentarão trabalhos relacionados ao tema. Cooperaram para as pesquisas Gillianno Mazzetto (UCB); Fátima Fontes (USP); Marta H. de Freitas (UCB), em co-autoria com Miriam Leal Martins (Doutoranda em Psicologia – UCB); Bettina Schmidt (University of Wales Trinity Saint David) e Miguel Farias (Coventry University). Todos os pesquisadores são integrantes do Laboratório de Religião, Saúde Mental e Cultura do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UCB.

Publicado por Samuel Siqueira