ago
Acadêmico

Estudantes da UCB participam de trabalho parlamentar simulado

Estudantes de Economia, Relações Internacionais, Nutrição e Direito da Universidade Católica de Brasília participaram do Projeto Politeia entre os dias 21 e 28 de julho. O Politeia é um projeto de ensino, pesquisa e formação política conduzido pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Câmara dos Deputados. A iniciativa consiste na preparação de estudantes universitários para vivenciar uma simulação das atividades legislativas e tem por objetivo proporcionar experiências práticas sobre o processo político brasileiro e fomentar a Educação para a Democracia, além de estabelecer parceria entre o Parlamento e a Universidade.

O programa acontece anualmente desde 2003. Em sua primeira edição reuniu 20 estudantes – e hoje já contempla 190 jovens simulando o trabalho parlamentar e a atividade jornalística de cobertura, além de 20 estudantes na equipe de coordenação.

Neste ano, representaram a UCB os estudantes Rafael Maciel, Jonathan Miranda, Sabrina Monteiro, Karine Cordeiro, José Luís Costa, Guilherme Paulino, Lucas Torres, Carolina Sepúlveda e Matheus Nunes.

Informações e imagem: projetopoliteia

Publicado por Samuel Siqueira