Acolhida

Calouros participam de acolhida no Campus Ceilândia

Ontem foi realizada a acolhida aos calouros no Campus Ceilândia da Universidade Católica de Brasília. No matutino a Pró-Reitora Acadêmica, profª Adriana Pelizzari, deu as boas-vindas aos estudantes, representando a reitoria. No turno da noite, estiveram presentes o Reitor da UCB, prof. Carlos Longo, o Pró-Reitor Administrativo, prof. Weslley Sepulvida e o Pró-reitor de Educação a Distância, prof. Fellipe Zaremba.

Nos dois turnos, houve apresentação da estrutura da UCB, dos cursos e um momento de reflexão conduzido pela equipe da pastoralidade. Membros das atléticas explicaram como funciona o movimento estudantil na Católica e convidaram os calouros a se engajarem nas atividades extracurriculares: competições esportivas, eventos culturais e festas.

Em um talk show, calouros e veteranos, além do coordenador do campus, Sérgio Francisco, coordenadores de cursos foram entrevistados e conversaram sobre as expectativas para o novo semestre e como a universidade é transformadora nas vidas dos estudantes e da comunidade.

Campus Ceilândia

Nessa unidade, a UCB oferece cursos de graduação em Ciências, Matemática, Letras-Português, Pedagogia, Direito e Psicologia. O campus, inaugurado em 2019, oferece estrutura moderna e funcional, em 15 mil m² de área total. Além das salas de aula bem equipadas, há laboratórios de informática, salas interativas, biblioteca, auditório e outros espaços de aprendizagem e pesquisa. Para conhecer melhor o campus, faça uma visita. Fica na QNN 31. O telefone de contato é 3356-9202.

Publicado por Samuel Siqueira