Acadêmico

Visita ao Memorial dos Povos Indígenas

A Universidade Católica de Brasília (UCB) promove visita técnica ao Memorial dos Povos Indígenas em projeto de pesquisa e extensão “Museus, Patrimônio e Direito à Memória”.

No dia 09/08/2023, a UCB realizará duas visitas técnicas, uma durante a manhã e outra durante a tarde, com 45 vagas disponíveis em cada atividade.

Durante a visita, os participantes percorrerão o acervo do Memorial, analisando as relações étnico-raciais brasileiras e latino-americanas.

O evento é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação da UCB.

Horários: das 10h às 11h30min / das 15h às 16h30min.

Ponto de encontro: Entrada do Memorial.

A organização solicita que os inscritos cheguem com 15 minutos de antecedência e que façam a inscrição apenas se puderem participar efetivamente, devido ao limite de vagas disponíveis. A atividade é gratuita e exclusiva para o corpo discente da Universidade Católica de Brasília.

Sobre o projeto “Museus, Patrimônio e Direito à Memória”, a UCB busca revisitar a memória do direito no Distrito Federal por meio da consulta dos acervos dos museus e espaços da memória de Brasília. O projeto abrange diversas áreas do conhecimento da universidade, incluindo abordagens jurídicas e das ciências sociais. O objetivo é promover um espaço de intercâmbio de saberes e pesquisa sobre os caminhos da cidadania e democracia no Distrito Federal. Financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito (PPG-DIR) da UCB, o projeto fortalece os debates sobre memória e direitos humanos na capital do Brasil, enfocando o direito à memória e o direito à cidade.

Para inscrições, preencha o formulário:

Visita manha: https://www.sympla.com.br/visita-tecnica-ao-memorial-dos-povos-indigenas—brasiliadf__2095727

Visita tarde: https://www.sympla.com.br/visita-tecnica-ao-memorial-dos-povos-indigenas—brasiliadf-copia__2095730

Publicado por Lorenna Kuroda